O que a falta de libido pode causar?

O sexo traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas o que fazer quando nos falta o desejo sexual? Como abrir espaço para o desejo e enfim superar a falta de libido

Primeiramente, se livre da culpa de se sentir merecedora do prazer sexual. Em uma pesquisa realizada pela secretaria de estado da saúde de são Paulo revela que 48,5% das mulheres que procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais sofrem com a falta ou diminuição do desejo sexual e dificuldade para atingir um orgasmo.

As meninas desde muito cedo aprendem a repreender a sexualidade, enquanto aceitamos e até incentivamos a masturbação e a curiosidade sexual masculina, as meninas são ensinadas a se resguardarem. Portanto, se tornam mulheres que desconhecem o próprio corpo e todo prazer que ele pode lhes proporcionar.

Os homens em geral tem pouca paciência e habilidade para despertar a libido feminina. As mídias com o publico alvo feminino só aumentam a sensação de culpa ao dizerem que é preciso ser criativa para apimentar a relação.

Como abrir espaço para o desejo sexual?

Reconheça o que está causando a falta de libido. É a ansiedade? O uso de certos medicamentos? Estresse? É muito importante reconhecer a causa para buscar soluções eficazes.

Um fenômeno que ocorre especialmente nas mulheres e a falta de libido ocasionada pela dificuldade em chegar ao orgasmo ou de simplesmente ficar excitada, dificultando o contato íntimo diante da falta de lubrificação da vagina, o que causa dor durante o sexo.

As melhores alternativas são: melhorar a alimentação, ingerindo refeições que melhoram a circulação do sangue para os órgãos sexuais, melhorando a relação entre o casal.

Caso procure tratamentos para aumentar a libido, opte por tratamentos naturais, que não possuam efeitos colaterais e nem contraindicações. Hoje temos diversas alternativas eficazes para melhorar a libido sem afetar nossa saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *