Baixa libido nas mulheres

Assim como os homens, as mulheres também podem apresentar diminuição de desejo sexual ou apetite sexual, interferindo diretamente em seus relacionamentos com seus parceiros. Porém fique tranquila, aqui lhe daremos algumas dicas e informações importantes para que você possa prevenir a baixa de libido.

Sentir-se estressada, ansiosa e depressiva são causas muito comuns, que afetam intimamente o apetite sexual das mulheres, e existem formas de diminuir esses sentimentos, como praticando a meditação e fazendo terapia com um profissional da área.

Quando se está estressada é difícil conseguir ter concentração e foco no ato sexual, portanto você deve tratar e lidar com esses sentimentos o quanto antes.

Outro fato muito importante de ser observado é o uso de anticoncepcionais e como ele está reagindo em seu corpo. Independe se você utiliza adesivo, pílula, DIU ou implante, você está inserindo hormônios em seu organismo, e seu apetite sexual pode ser afetado.

Cada mulher terá uma experiência diferente, por esse motivo é muito importante realizar exames hormonais e sempre observar como seu corpo está reagindo a esse método contraceptivo.

Como aumentar a libido?

Para aumentar a libido sem prejudicar a saúde, existem diversas práticas diárias e fáceis de inserir em sua rotina, entretanto é muito importante a ida em um médico especialista, para que ele possa entender as causas de seu problema e lhe sugerir as melhores formas de tratamentos e prevenção.

Mas para lhe ajudar, vamos citar algumas abaixo:

  • Se exercite antes do ato sexual: Praticar exercícios antes do ato sexual, ajuda a aumentar a libido, confiança, energia, e aliás, a deixará com a alto estima elevada;

  • Procure por estimulantes sexuais naturais: No mercado existem diversos hoje em dia, que ajudarão a aumentar a libido;
  • Alimente-se de forma saudável: Sempre que possível ingira também alimentos afrodisíacos, entretanto não se prenda somente a eles, ter uma alimentação balanceada é de extrema importância;
  • Se exponha ao sol de forma responsável: Quando a pele entra em contato com os raios solares, produz Vitamina D, que é muito importante para o aumento do apetite sexual.

Gostou das dicas para aumentar a libido? Então comece já a praticar todas essas dicas para melhor sua vida sexual e sua saúde como um todo.

3 thoughts on “Baixa libido nas mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *