Impotência sexual o que é?

Você sofre com disfunção erétil? Se sente frustrado por ter ejaculação precoce? Não se preocupe, continue lendo, pois lhe traremos várias informações úteis e dicas de prevenção e tratamento desse problema.

Primeiramente é preciso saber que a disfunção erétil é e sempre foi muito comum entre os homens, e que existe sim formas de tratamento para combatê-la.

Já em 1993 o Institutes of Healthe Consensus Panel definiu a disfunção erétil como a incapacidade do homem de manter ou até mesmo alcançar a ereção do pênis para se obter uma relação sexual satisfatória.

É muito comum que homens que sofram desse problema se sintam depressíveis, ansiosos, estressados, tenham baixa autoestima e muitas vezes envergonhados com tal situação.

E mesmo com os avanços tecnológicos e tratamentos presentes hoje no mercado, há muito desses homens que continuam com esse incomodo por acreditarem que não exista uma solução.

Cerca de 100 milhões de homens …

Cerca de 100 milhões de homens no mundo todo apresentam disfunção erétil em idades acima de 40 anos.

No Brasil foi estimado que existe uma prevalência de 50% após os 40 anos de idade, ou seja, algo em torno de 16 milhões de homens.

Se você está com sintomas como, ejaculação precoce, dificuldade de alcançar o orgasmo (Anorgasmia), diminuição da libido (desejo sexual reduzido).

Ou até mesmo dificuldades em manter a ereção do pênis saiba que você pode se enquadrar nessa estimativa.

Esses são alguns sintomas

Para prevenir-se é recomendado que realize atividades físicas regularmente, mantenha sempre uma alimentação balanceada e mais regrada, realize exames regularmente (check-up).

Consulte seu médico para que o mesmo lhe acompanhe nesse momento e cuide dos quadros de doenças já existentes que você porventura apresente, faça terapia, ela irá lhe auxiliar em muitas áreas de sua vida.

Continue lendo para saber quais são as causas da disfunção erétil e como trata-la.

Causas da disfunção erétil

Existem hoje alguns fatores relacionados a disfunção erétil nos homens, são eles:

  • Psicológicos: Depressão, estresse, transtornos de ansiedade, eles estão diretamente associados a diminuição de libido
  • Estruturais ou anatômicas: Alguns homens podem apresentar alterações na anatomia do pênis já desde o nascimento.
  • Ou então que são causados por doenças, o que pode apresentar problemas na ereção
  • Distúrbios hormonais: O desequilíbrio hormonal, principalmente da testosterona influencia diretamente na ereção.
  • porém há outros fatores como a disfunção da glândula hipófise (hiperprolactinemia) ou da glândula tireoide (hipertireoidismo, hipotireoidismo)

Como tratar a disfunção erétil

Se você já tem disfunção erétil então é hora de realizar o tratamento, contudo é necessário antes de qualquer passo identificar a causa de sua impotência sexual.

Para que você encontre o tratamento mais adequado e eficaz para seu caso.

Dentre os tratamentos existem alguns específicos como não farmacológicos, farmacológicos e até mesmo cirurgias de próteses penianas que podem ser, maleáveis, articuláveis ou infláveis.

É recomendado sempre avaliar seu relacionamento, vale o apoio psicológico nesse momento para ajuda-los a lidar com a situação de uma forma mais leve.

Além do tratamento é muito importante conciliar uma vida saudável, realizar exercícios físicos .

E ter uma boa alimentação para que os resultados sejam melhores a cada dia.

2 thoughts on “Impotência sexual o que é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *