Quais alimentos ajudam a parar de fumar?

Enfim parar de fumar é um desafio e tanto, se você pretende parar de fumar e quer uma ajuda a mais para não ser um processo tão estressante e livre de efeitos de abstinência aqui vai uma dica de alimentos que vão te ajudar bastante. Já que esses alimentos interferem no seu paladar e proporcionam vitaminas que vão repor o que o cigarro tira de você! 

Além da força de vontade e dedicação, uma dieta adequada pode não apenas te ajudar a passar pelo processo de abstinência, como também a combater possíveis efeitos colaterais do processo, como ansiedade, depressão, aumento de peso, compulsões, entre outros.  

Água:

A água é imprescindível para todo ser humano, mas pra quem quer parar de fumar, a água vai te ajudar a eliminar todas as toxinas do cigarro do seu organismo, ajuda também a controlar a compulsão por doces que pode surgir na abstinência.

Leite:

 Rico em vitamina B, o leite ajuda a piorar o gosto do cigarro e permite eliminar a nicotina do corpo. Beber um copo por dia pode ajudar bastante! 

Alho:

Auxilia na remoção do excesso de muco na cavidade torácica, contribuindo para a expulsão das toxinas do cigarro. O alho contém ainda outros nutrientes, como vitaminas A e C, potássio, fósforo, selênio, aminoácidos e enxofre.

Laranja: 

A vitamina C é muito importante pro nosso corpo, a laranja repõe esse componente que o cigarro retira do seu organismo, quem ingere o suco da laranja passa a sentir menos falta do fumo.

 Cenoura: 

Combatendo os radicais livres e rica em vitamina E, a cenoura também é um alimento que age diretamente no paladar fazendo com que o fumante perca o prazer no fumo.

Banana: 

As bananas têm concentração de vitamina B6 e outros nutrientes fundamentais presentes na fruta. Elas são importantes na recuperação do corpo nessas semanas em que a falta do fumo é muito sentida. O aminoácido triptofano também ajuda na produção de serotonina, que age diretamente na redução da ansiedade e a parar de fumar.

Alimentos que devem Ser evitados:

Enquanto outros podem aliviar a vontade de fumar, outros fazem exatamente o contrário. Esse é o caso da carne vermelha, bebidas como o álcool e o café que alimentam o vício e deixam o sabor do cigarro melhor. 

Sempre é importante lembrar que ficar livre de um vício é um desafio que exige coragem, atitude e força de vontade. Mas todo o esforço vale a pena, a saúde é um bem que devemos preservar.

9 thoughts on “Quais alimentos ajudam a parar de fumar?

  1. I would like to thnkx for the efforts you’ve put in writing this site. I’m hoping the same high-grade site post from you in the upcoming also. Actually your creative writing abilities has inspired me to get my own blog now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a great example of it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *