Parar de fumar já

Não sinta mais frustração ao tentar parar de fumar, veja alguns pontos que podem ajudar a eliminar esse mal da sua vida. 

Pare de fumar definitivamente pois tabagismo é considerado há mais de 2 décadas uma doença neurocomportamental causada pela nicotina. O vício é intenso e compromete o estado físico e mental dos indivíduos que fazem o uso.

O tabagismo além de ser um sério problema de saúde é responsável por várias mortes conforme a  Organização Pan-Americana da Saúde a mesma afirma que 8 milhões de pessoas por ano morrem por causa do cigarro, ademais o risco para quem fuma é tão grave que tem chance 10 vezes maior de desenvolver câncer de pulmão além de poder sofrer derrame, bronquite e infarto.

Sem dúvida a maioria dos fumantes hoje já estão conscientes do risco do tabagismo e querem parar de fumar, porém é preciso uma ajudinha extra é preciso contar com mais aliados nessa batalha.

Pois o benéfico de parar de fumar é visto em qualquer faixa etária, quanto mais cedo o indivíduo para de usar o cigarro mais saúde terá ganhando de 10-15 a mais de vida, além de reduzir a ocorrência de doenças crônicas relacionada ao tabaco.

Para quem faz parte da população que deseja parar de fumar, segue algumas dicas para vencer essa luta

Faça as contas

Você vai se surpreender com o resultado, pois muitos não fazem ideia do quanto gastam por mês e por ano com o consumo do cigarro, então faça essa conta rápido.

Busque alimentos saudáveis

Muitos já ouviram falar que comer palitos de cenoura, frutas geadas e picadas, mascar cravos, cristais de gengibre, ajudam a conter a vontade de fumar pois é verdade esses elementos saudáveis ajudam a vencer a fissura driblando e enganando a vontade de fumar.

Busque apoio

 Sem dúvida sobretudo é muito importante o auxílio da família e dos amigos pois pode tornar a tarefa de parar de fumar mais fácil. 

Buscar a ajuda de um profissional em terapia também é importante porque  talvez provavelmente a pessoa use o tabaco como um apoio emocional.

Para escapar da tristeza e o estresse do dia a dia.

Assim sendo buscar essa ajuda psicológica pode fazer com que aprenda a lidar com a causa real desse estado e não usar o cigarro como escape. 

Evite alguns lugares se você quiser parar de fumar

 A princípio fazer atividades que possam “substituir o lugar do cigarro” é de suma importância pois é preciso manter os prazeres e lazeres sem o cigarro.

Porém é bom evitar alguns lugares e situações até se sentir confortável e seguro.

Por exemplo lugares onde tenha fumantes é bom não frequentar, melhor optar por locais mais fechados como restaurantes onde é proibido o uso do cigarro.

Evitar o consumo de bebida alcoólica porque  o álcool está associado a esse hábito de fumar.

Persista se você quiser parar de fumar

Mesmo que você tenha recaídas é preciso tentar várias vezes o importante é não desistir. Em outras palavras seja firme nessa decisão para ficar livre desse mal e se manter saudável.

One thought on “Parar de fumar já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *