Quero parar de beber, por onde começo?

De acordo com os Alcoólicos Anônimos, o termo alcoólatra ou alcoolista é representado por todo indivíduo que é vencido pelo álcool, e cuja sua vida começa a ser incontrolável e não consegue parar de beber.

Todos nós sabemos que uma boa alimentação, conciliada com atividades físicas regulares são essenciais para que haja uma qualidade de vida superior.

Assim também como é muito importante para que você mantenha-se focado em outras atividades e se disperse da vontade de beber.

É importante

É importante ressaltar que no momento em que se decidir em parar de beber, deve-se descartar toda e qualquer bebida alcoólica presente em sua casa, e não comprar mais nenhuma.

Também ressaltamos a importância de se comunicar com seus familiares e amigos mais próximos para que possam te auxiliar nessa nova jornada.

Desde já aprenda a dizer não, pois é fundamental ter persistência e foco em seu objetivo nesse momento, e ao se deparar com pessoas que insistam de forma incômoda para que você consuma álcool.

Afaste-se, você não deve dar brecha a essas pessoas nesse momento, dar brecha a elas é possivelmente uma oportunidade para recaídas.

O alcoolismo é tratado como um grande problema de saúde pública, por afetar o indivíduo mental e fisicamente. Existem dados da Organização Mundial de Saúde que considera o alcoolismo uma doença psiquiátrica, mas que interfere e apresenta consequências fisiológicas sérias.

Dados comprovam que …

Mesmo existindo dados comprovados de que cerca de 3,3 milhões de pessoas morrem por alcoolismo no mundo todo anualmente.

38% da população mundial continua bebendo álcool todos os dias.

Parar de beber nunca será uma tarefa fácil, mas certamente é possível alcança-la com ajuda de tratamentos específicos e com força de vontade.

Não se deve pensar somente nas pessoas que já sofrem com o alcoolismo, e sim na sociedade como um todo, para que possa ser conscientizado o consumo responsável de bebidas alcóolicas.

Portanto continue lendo se quiser saber mais dicas sobre como parar de beber.

Sugestões para mudar o modo de beber

  • Nunca ingira bebidas alcóolicas de estômago vazio
  • Beba alternando com outras bebidas não-alcóolicas
  • Sempre que possível dilua as bebidas alcóolicas em água
  • Beba pausadamente
  • Não beba diariamente

Quando se decidir a parar de beber, lembre-se sempre que você é o único que possuí controle sobre sua vida.

Mantenha-se sempre focado e diga a si mesmo “sou eu quem controla minha vida, e não a bebida alcoólica”.

O álcool não o faz melhor do que você é, não o faz mais simpático, bonito ou legal, pelo contrário na maioria das vezes o faz parecer arrogante aos olhos das outras pessoas. Se aceite da forma que você é. 

Não hesite em procurar ajuda, em um grupo de Alcoólicos Anônimos, de um psicólogo, de sua família e amigos próximos.

Eles ficarão felizes em te apoiar nessa escolha.

One thought on “Quero parar de beber, por onde começo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *