Peça ajuda familiar para parar de beber

Em media 38% da população ingere bebida alcóolica todos os dias, embora seja um vício difícil de curar sozinho é possível parar de beber com ajuda.

O consumo de bebida alcoólica já matou cerca de 3,3 milhões de pessoas em todos os países, o alcoolismo mata mais que HIV, tuberculose, atos de violência e obesidade.

Estrategias para conseguir parar de beber

Mesmo assim a população continua bebendo, por ser uma prática cultural ligada a comemorações familiares ou empresariais. Contudo a ingestão frequente e irregular do álcool pode causar uma dependência chamada alcoolismo.

O Alcoolismo pode afetar de forma grave os familiares trazendo divorcio de casais, uma enorme desestrutura familiar, negligência infantil e problemas financeiros. É considerado uma doença o alcoolismo afinal pode apresentar problemas sérios físicos e mentais 

O consumo excessivo do álcool pode acarretar várias doenças como:

  • Câncer 
  • Danos no sistema nervoso 
  • Diabetes
  • Pancreatite
  • Gastrites
  • Ulceras 

As vezes pode parecer complicado para de beber porem é preciso aprender a falar não quando alguém te oferecer uma bebida pois uma recaída pode não ser o fim contra essa luta, porém pode regredir muito a sua evolução e seja como for não tenha bebida alcóolica dentro de casa busque ajuda psicológica e de seus familiares para conseguir parar de beber.

One thought on “Peça ajuda familiar para parar de beber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *