Quais os Benefícios do Colágeno?

Em resumo o colágeno é uma proteína que tem como função dar estrutura para nossas células, mantendo a aparência jovem da pele, unhas e cabelos. Além disso, ajuda nossos ossos, músculos e articulações.

É a proteína mais comum em nosso organismo e uma das mais importantes, representando até 30% delas. A substância é produzida pelo próprio corpo, mas poder ser ingerida para que haja suplementação.

Dessa forma existem diversos tipos de colágeno. E eles fazem a sustentação de nossa pele, ossos, músculos, cartilagem e outros tecidos.

Para a correta produção dessa proteína tão essencial o corpo precisa da vitamina C, o ácido ascórbico. Esta vitamina é a matéria prima do colágeno.

Sem a vitamina C, nosso corpo pode desenvolver escorbuto, uma doença que causa problemas justamente porque a produção pelo organismo se torna prejudicada.

Para Que Serve o Colágeno?

O colágeno é uma proteína que dá firmeza e elasticidade à pele, e garante a estrutura dos tecidos do corpo. É produzido naturalmente a partir de aminoácidos e vitamina C e pode ser encontrado na carne e gelatina, além de em suplementos alimentares.

Quem Pode Tomar?

Sendo uma proteína essencial todos precisam tem no organismo, principalmente após os anos quando a pele e os tecidos do corpo começam a perder a elasticidade.

 Entre os Benefícios Podemos Listar:

  • Em primeiro lugar aumento da firmeza e elasticidade da pele;
  • Prevenção e redução de celulites;
  • estrias;
  • Previne de rugas;
  • Fortalecimento dos tecidos;
  • Fortalecimento capilar;
  • Proteção do sistema circulatório;
  • Melhora na construção muscular.

Qual o Melhor Tipo de Colágeno Hidrolisado ou Tipo?

Colágeno hidrolisado: passa por um processo de hidrólise, ou seja, é quebrado em partículas menores para ser absorvido mais facilmente e ter melhor aproveitamento pelo organismo. Colágeno tipo 2: é o mais abundante nas cartilagens. Para quem tem problemas nas cartilagens e articulações, é bom apostar nele.

O colágeno tipo II está presente nas cartilagens fibrosa e elástica. Também pode ser encontrado nos discos entre as vértebras e nos olhos.

Contudo este colágeno é encontrado na cartilagem das articulações e é eficiente para amortecimento, servindo como almofada entre os ossos, amortecendo o impacto de uma corrida, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *