O que é polivitamínico?

Os polivitamínicos são um suplemento alimentar constituído por diversas vitaminas e que tem como objetivo evitar a falta de vitaminas que não conseguem ser obtidas por meio da alimentação .

Os polivitamínicos são reconhecidos por levar em suas formulações quantidades ideais e necessárias para conseguir manter o organismo humano nutrido e que com isso todas as suas funções possam ser executadas da melhor forma.

Como o próprio nome sugere, os polivitamínicos conseguem acrescentar em sua alimentação, lembrando que nenhum suplemento tem o poder de vir a substituir toda a importância de ter hábitos alimentares saudáveis.

Por conta disto antes de dar início ao uso de suplementos vitamínicos ou outros tipos de suplementos, sempre busque a orientação de um especialista confiável.

A utilização de polivitamínico é necessária quando não se consegue obter todas as vitaminas necessários ao organismo através da alimentação

Como por exemplo quando se pratica um esporte, quando se tem doenças ou se toma medicação que dificultam a absorção de vitaminas ou em certas fases da vida como a gestação ou amamentação.

Entretanto, o uso do polivitamínico tem que ser indicado pelo médico ou nutricionista. 

Reações alérgicas aos polivitamínicos

Apesar de poder ser usado por qualquer pessoa, o uso de polivitamínicos não deve ser feito em caso de alergia a qualquer componente da fórmula do suplemento, em pessoas que já fazem suplementação de vitamina A ou que apresentam hipervitaminose de A ou D, por exemplo.

Dentro de um único suplemento vitamínico pode ser identificada mais de 25 elementos entre diferentes vitaminas e minerais,

Sendo consumido através de cápsulas e que podem ser ingeridas diariamente.

O uso das vitaminas deve ser feito como forma de prevenção, atuando com um fortalecedor do seu sistema imunológico.

  • Em primeiro lugar contribui no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Em segundo lugar redução dos radicais livres: que enfraquecem o sistema imunológico e aceleram o envelhecimento;
  • Renovação das células: antioxidante que contribui no rejuvenescimento celular, pele, cabelos e unhas;
  • Auxilia no sistema nervoso e cardiovascular;
  • Mantém o estado físico e mental em equilíbrio;
  • Ajuda manter a saúde e prevenir doenças;
  • E por fim previne a anemia;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *