O que é o ômega 3?

O ômega 3 é um conjunto completo de ácidos graxos essencial para os seres humanos e que nosso corpo sozinho não consegue produzir ,por isso precisamos adquiri-los em alimentos ou por meio de suplementos.

Ele está presente na natureza em peixes e em algumas sementes. Contudo nem sempre apenas a ingestão desses alimentos consegue suprir a necessidade total de ômega 3 que precisamos no nosso corpo.nesse caso usar uma suplementação é uma boa pedida.

Para que serve?

Em resumo ele serve para diversas funções metabólicas funcionarem bem. Ele também é indispensável para quem frequenta as academias, pois trabalha contra o desgaste muscular, fazendo assim com que se tenha um melhor rendimento. O ômega 3 também contribui para a hipertrofia  e o desenvolvimento muscular assim como também no ganho de força.

Como tomar o ômega 3 ?

É muito importante saber a necessidade de ômega 3, para isso sempre busca ajuda medica e nutricional para que seja indicado a quantidade exata que deve ser tomada.

É importante fazer o consumo intercalado com alguma refeição sendo ela almoço ou jantar, e quatro horas antes ou depois de uma atividade física. Pois cada organismo tem uma demanda,ou seja, a quantidade que será ingerida vai variar de pessoa para pessoa.

De uma forma mais geral, deve-se consumir esse produto junto com atividades físicas e também com uma dieta disciplinada. Dessa forma, os efeitos serão evidentes e garantidos.

Emagrece?

A união do ômega 3 com uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada favorece muito o emagrecimento Ele é recheado de benefícios para quem tem o costume de se exercitar.

O óleo de peixe possui ação anti-inflamatória, assim, combate o desgaste e a inflamação do tecido muscular causados pelo exercício. Consequentemente, perceptivelmente melhora seu rendimento de atleta.

2 thoughts on “O que é o ômega 3?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *