Maca Peruana: Quem pode tomar?

Ademais todos que quiserem fazer uso da maca peruana podem , não a nenhuma restrição quanto a isso, só deixa como observação mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pois não existem dados que comprovem a segurança do uso desse medicamento nesse período.

Pessoas que possuem qualquer tipo de doença que seja hormonal também não deve fazer uso dessa raiz, pois podem vir até problemas.

A maca peruana  é um tubérculo, cujo formato é parecido com um rabanete. Alguns de seus benefícios são o de elevar a libido e ajudar no emagrecimento. Ela pode ser consumida no formato de pó e cápsulas.

A Maca peruana é conhecida por ser um bom revigorante para o organismo, é uma planta adaptógena, se adaptando á condições adversas do ambiente aumentando assim a força e resistência muscular.

Benefícios da Maca Peruana:

  • Ajuda a emagrecer
  • Aumento da libido
  • Previne a osteoporose
  • Combate o diabetes
  • Protege o coração
  • Auxilia no tratamento da anemia
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ameniza os efeitos da menopausa

A maca peruana possui um destaque com ajuda no aumento da libido. Um estudo feito por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, se observou os efeitos da maca peruana em homens com idades entre 24 e 44 anos, durante somente quatro meses de tratamento.

Os resultados mostraram um aumento significativo na quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e motilidade espermática.

Outros estudos também mostraram aumento do desejo sexual, e redução de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que a maca peruana possua ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe ajudava a conferir tais efeitos estimulantes.

O consumo da maca tem uma grande influência na diminuição da ansiedade e sintomas de depressão,principalmente em mulheres que se encontram na menopausa. Isso ocorre porque ela possui compostos vegetais chamados de flavonoides que causam disposição e ânimo.

Um estudo realizado avaliou 29 mulheres no período pós menopausa e comprovou que o medicamento melhorou os hormônios e aumentou a disposição dessas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *